Optativas

Sistemas de Indicadores aplicados à Gestão Sustentável

Sistemas de Gestão. Discussão, planejamento e desenvolvimento de temas que englobem as áreas de atuação da Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sustentabilidade) integradas à Qualidade e Meio Ambiente. Estatísticas e padronizações. Estatísticas para a área de Engenharia de Segurança e Saúde Ocupacional. Indicadores de Segurança Ocupacional. Indicadores ambientais e de sustentabilidade. Números índices. Representações gráficas. Indicadores de qualidade. Avaliação da qualidade de indicadores. Indicadores combinados

Tópicos Especiais em Gestão das Organizações Sustentáveis

Tópicos atuais a serem desenvolvidos pelos docentes, relacionados ao tema Sistemas de Gestão Sustentáveis, considerando a necessidade de atualização constante dos profissionais em pós-graduação.

Tópicos Especiais em Tecnologias Aplicadas para Organizações Sustentáveis

Tópicos atuais a serem desenvolvidos pelos docentes, relacionados linha de Pesquisa Tecnologias Aplicadas para Organizações Sustentáveis, considerando a necessidade de atualização constante dos profissionais em pós-graduação.

Tópicos Especiais em Apoio à Decisão em Organizações Sustentáveis

Tópicos atuais a serem desenvolvidos pelos docentes, relacionados à linha de pesquisa Apoio à Decisão em Organizações Sustentáveis I, considerando a necessidade de atualização constante dos profissionais em pós-graduação.

Financiamentos Públicos e Sustentabilidade

Diferenciação entre financiamentos de organismos multilaterais e a estrutura de financiamento público no Brasil. Histórico. Potencial de financiamento de tomadores de caráter público (Estados e Municípios). Estruturação de planos e programas de financiamento. Projetos em planos e programas financiáveis e suas normas de avaliação. Estudo de Viabilidade Técnico-Econômico-Ambiental-Social (EVTEAS). Estrutura operacional do financiamento.

Páginas

Back to Top